Partilhe

Marc Lieb deve ficar fora do programa de LMP1 da Porsche no próximo Mundial de Resistência (WEC). O alemão integrou a tripla campeã deste ano, ao lado de Romain Dumas e Neel Jani, mas à partida não vai defender o seu título.

De acordo com o site Motorsport.com, Lieb não integra o programa de LMP1 da Porsche para 2017 devido às entradas de Nick Tandy e André Lotterer – por enquanto só há um lugar oficialmente disponível, deixado em aberto com o fim de carreira de Mark Webber.

Piloto oficial da Porsche desde 2003, Lieb deverá ser convidado a voltar ao programa de GT do construtor de Estugarda, mas nesta altura o futuro do piloto alemão ainda não está definido.

Jani, Timo Bernhard e Brendon Hartley parecem ter o futuro assegurado, ao contrário de Dumas. O francês disse, durante as 6 Horas do Bahrein, que o seu contrato ainda é válido para mais duas épocas, mas não confirma a sua participação em LMP1 na próxima temporada.

Citado pelo site Motorsport.com, Dumas afirma: “Veremos o que vai acontecer. Tenho mais dois anos de contrato, por isso vou ver o que vou fazer. Terei algo para fazer. Vou completar 39 anos e ganhei muitas coisas, por isso não tenho grandes problemas nesta altura”.

Os nossos artigos mais recentes