Partilhe

A Sauber renovou o contrato com Marcus Ericsson até ao final de 2017, deixando apenas três lugares disponíveis para a próxima temporada.

O acordo significa que Ericsson vai fazer parte da equipa pelo terceiro ano consecutivo. O sueco só não esteve integrado na equipa no seu ano de estreia, em 2014, quando correu para a Caterham. Ericsson ainda não pontuou este ano, sendo que o seu melhor resultado é um oitavo lugar no Grande Prémio da Austrália de 2015.

“É uma notícia muito boa saber que vou correr por mais um ano com a Sauber”, disse Ericsson. “Já estou há dois anos com a equipa e sinto-me realmente em casa. Muito obrigado a todos na equipa por confiarem em mim novamente.

“De um ponto de vista pessoal, tenho evoluído muito como piloto durante a minha passagem pela Sauber. Tivemos altos e baixos, mas mantemos-nos sempre juntos e trabalhamos arduamente.

“A partir do momento em que os novos proprietários tomaram posse, houve um empurrão positivo na equipa, por isso será emocionante entrar nesta nova era. Muitos especialistas do desporto motorizado estão a juntar-se à Sauber, o que é um bom sinal para o futuro.

“Para 2017 o meu objetivo é continuar a melhorar o meu desempenho e continuar a trabalhar no duro com a equipa. Estou ansioso pela época de 2017, para que possamos chegar a meio do pelotão e terminar nos pontos com regularidade.”

A chefe de equipa Monisha Kaltenborn referiu que a clara evolução de Ericsson e a sua dedicação mesmo durante os tempos difíceis para a equipa fizeram com fosse o candidato que mais se tenha destacado.

“Estamos muito satisfeitos por anunciar que o Marcus vai continuar a correr com a Sauber em 2017”, disse Monisha.

“Nos últimos dois anos ele evoluiu muito no que diz respeito ao seu desenvolvimento pessoal, provando que tem capacidades dentro e fora de pista, especialmente quando as circunstâncias não são fáceis. Ele é não só um bom piloto como também um bom jogador de equipa, que percebe como tudo funciona e sabe como motivar toda a gente com a sua atitude positiva.”

A Sauber diz estar a trabalhar no anúncio do segundo piloto da equipa, numa altura em que estão apenas disponíveis outros dois lugares – ambos na Manor – para 2017.

Os nossos artigos mais recentes