Partilhe

A Mercedes-AMG vai estar no IMSA SportsCar Championship da próxima temporada, oficializando a participação no campeonato norte-americano esta quarta-feira. São três carros alemães – dois para a Riley Motorsports e um para a SunEnergy1 Racing.

Com a entrada dos Mercedes-AMG GT3 passam a ser oito os construtores no campeonato que segue as regras FIA GT3 – Acura, Lexus (estreantes), Audi, Lamborghini, Porsche, Ferrari e BMW, que devem permanecer. Além dos dois carros da Riley (para Jeroen Bleekemolen e Bem Keating), os alemães vão fornecer ainda um carro à SunEnergy1 Racing de Kenny Habul.

O Mercedes-AMG GT3 dispõe de um motor V8 aspirado de 6.3 litros e é baseado no modelo de estrada GT S. Vai ser fornecido às equipas através do programa para clientes do fabricante de Estugarda.

O presidente da IMSA, Scott Atherton, considera que a chegada da Mercedes “é extremamente importante, já que traz outra marca premium icónica. É a mais recente validação da relevância deste campeonato, e estamos honrados por acolher a Mercedes como parceiro automóvel oficial e participante no SportsCar Championship”.

Tobias Moers, Presidente da Direcção de Gestão da Mercedes-AMG, realça a importância do mercado norte-americano para a marca, dizendo que “a elevada procura pelo Mercedes-AMG GT3 levou-nos a estabelecer um programa para clientes nos Estados Unidos. Estou muito entusiasmado para cooperar com todas as equipas e desejo-lhes sucesso na próxima época”.

Os nossos artigos mais recentes