Partilhe

Lewis Hamilton e Nico Rosberg dizem estar preparados para um momento difícil no próximo fim de semana, já que a Mercedes admite não ser a favorita à vitória no Grande Prémio de Singapura.

Em 2016, a Mercedes apenas deixou escapar o triunfo no Grande Prémio de Espanha, mas o apertado e sinuoso circuito de Marina Bay adequa-se às características de Red Bull e Ferrari, o que pode criar dificuldades à equipa campeã em título.

“Não tivemos um bom fim de semana lá no ano passado, mas espero que isso já esteja ultrapassado” disse Hamilton, referindo-se aos problemas de pneus que afetaram a Mercedes em 2015.

“Ferrari e Red Bull vão estar fortes, tenho a certeza, por isso temos uma grande luta nas nossas mãos. Eu adoro isso, portanto estou animado para perceber o que vai acontecer.”

Rosberg acrescentou: “É claro que não vai ser fácil. Este é uma pista favorável à Red Bull e nós não estivemos bem no ano passado. Mas a confiança na minha equipa e em mim mesma é a de sempre. Vou para todos as corridas com o objetivo de vencer.”

Toto Wolff, chefe de equipa, apresenta o mesmo discurso dos seus pilotos, antevendo dificuldades no traçado citadino de Singapura: “Depois de um grande resultado em Itália, vamos para Singapura cientes de que vai ser um grande desafio. Nenhuma equipa conseguiu uma dobradinha lá. Estamos curiosos e animados em ver como vai ser. A Ferrari esteve muito bem no ano passado e o circuito favorece o design de alto downforce da Red Bull, portanto não podemos cair no erro de pensar que somos favoritos este fim de semana.”

Os nossos artigos mais recentes