Partilhe

Andreas Mikkelsen voltou às vitórias no Mundial de Ralis (WRC), ao ser mais forte no Rali da Austrália. Não foi um triunfo fácil para o norueguês, que podia ter perdido a liderança no sábado devido a um problema no pedal da embraiagem. O nórdico triunfou nas primeiras três especiais de domingo e viu Sébastien Ogier perder terreno conseguindo levar de vencida.

No final, Mikkelsen fala de “um fim-de-semana fantástico, e um resultado maravilhoso para terminar a época. Foi um dia muito especial este domingo, já que foi a última vez que competimos como equipa. Estava desesperado para ganhar este rali para a Volkswagen. É fantástico termos conseguido”.

O nórdico diz que esta ronda roçou a perfeição: “Tudo, absolutamente tudo, funcionou perfeitamente, foi o melhor do que conseguimos juntos nestes quatro anos no WRC. Por um lado, lamento um pouco termos falhado o segundo lugar do campeonato. Mas por outro, não é tão importante. Se me dessem a escolher entre ganhar o nosso último rali e ser vice-campeão, escolheria sempre a vitória”, refere.

Os nossos artigos mais recentes