Partilhe

Fontes afirmam que o piloto suíço não está satisfeito com a sua posição dentro da sua equipa da Audi e poderá mudar para a Mercedes no próximo ano.

Edoardo Mortara integra no topo dos principais pilotos do campeonato de 2016,  com três vitórias, tendo obtido a mais recente no passado fim de semana em Nürburgring, subido ao 10º lugar do ranking ultrapassando o seu colega da Audi Jamie Green. É agora o principal rival de Marco Wittmann, actual líder do campeonato.

Apesar das vitórias, o piloto não parece estar satisfeito. Artigos dos jornais “Motorsport Aktuell” e Bild afirmam que o jovem de 29 anos pode estar a caminho da Mercedes. “a MSa foi informada através de várias fontes fidedignas pertencentes ao grupo Volkswagen que Mortara irá mudar da Audi para a Mercedes, no próximo ano. Nenhuma destes três confirmou os rumores mas também não os desmentiram” pode ser lido nos artigos.

“Nós apenas comentamos a nossa equipa de pilotos da próxima época quando esta estiver completa” foi a resposta do departamento de imprensa da Mercedes. O comentário da Audi foi semelhante “Nós, regra geral, não comentamos rumores nem especulações acerca do alinhamento de pilotos da Audi. Como é costume, o programa da Audi motor-sport e os seus pilotos serão apenas anunciados no final da época. Com quatro corridas a faltar, estamos focados no campeonato de 2016 e nos títulos que ainda estão por ganhar”

 

Os nossos artigos mais recentes