Partilhe

Edoardo Mortara  vence pela terceira vez na temporada de 2016 e sobe para a segunda posição do campeonato

Edoardo Mortara venceu a segunda corrida da rodada dupla do DTM em Nürburgring, realizada neste domingo seguido de Lucas Auer (Mercedes) e Marco Wittmann. Partindo da quarta posição, Mortara superou adversários na estratégia de box e venceu o duelo com Lucas Auer.

Foi parando mais tarde do que os rivais que o italiano voltou à pista em segundo, atrás apenas de Auer. Com pneus mais novos, Mortara partiu para o ataque sobre o austríaco.

Inicialmente, Auer conteve os ataques, mas não resistiu e foi superado pelo piloto da Audi na curva 1. Depois da manobra, Mortara abriu vantagem rapidamente e venceu com tranquilidade.

Wittmann segue na liderança do campeonato, agora seguido por Mortara, que tem 33 pontos de desvantagem.

O piloto português António Félix da Costa (BMW) terminou na 20.ª posição. Ainda conseguiu nas voltas iniciais subir à 17.ª posição, mas acabaria por cair na classificação.

“Sabemos que algo não está bem com o nosso carro”, ou “Obviamente não é este o lugar que ambicionamos estar, mas este fim de semana não tivemos carro para mais”, foram algumas das declarações de Félix da Costa que se tem queixado de alguns problemas de performance do seu BMW M4.
A próxima prova do DTM tem lugar no Hungaroring, em Budapeste, no fim de semana de 24 e 25 de setembro.

Os nossos artigos mais recentes