Partilhe

Nico Rosberg, atual líder do campeonato, garante que o seu objetivo passava por conquistar a pole para o Grande Prémio de Abu Dhabi, mas que simplesmente não foi possível chegar ao tempo alcançado pelo seu colega de equipa.

“Vim aqui para tentar e estar na pole e vencer a corrida”, disse Rosberg na conferência de imprensa que se realizou após a sessão de qualificação.

“Não estou eufórico, o Lewis fez um bom trabalho e foi alguns décimos de segundo mais rápido.”

“Não foi possível para mim fazer um tempo igual hoje, apesar de ter tentado tudo. Mas amanhã haverão oportunidades e vou tentar chegar à vitória.”

“Senti-me bem durante a qualificação, o carro estava equilibrado portanto estava bastante satisfeito. À medida que a qualificação ia avançando eu sentia-me mais e mais confortável, consegui fazer uma boa volta mas no final não foi suficiente.”

Ao qualificar-se na 2ª posição, Rosberg partirá de uma posição que, a ser mantida, será suficiente para conquistar o título de campeão do mundo, uma vez que o piloto alemão apenas precisa de ser 3º caso Lewis Hamilton vença a corrida de amanhã.

Os nossos artigos mais recentes