Partilhe

Está confirmada a transferência de Nico Hulkenberg para a Renault em 2017. A marca francesa anunciou há momentos, através do seu site e plataformas sociais, que o piloto alemão irá fazer parte da equipa durante pelo menos dois anos.

Hulkenberg já disputou 111 Grandes Prémios desde que se estreou na Formula 1 em 2010 e conta no currículo com uma Pole Position, ao serviço da Williams, um título de campeão de GP2 e ainda uma vitória nas 24 Horas de Le Mans.

Declarações de Nico Hulkenberg: 

“Estou muito feliz por me juntar à Renault Sport Formula One Team em 2017. A Renault foi sempre uma peça importante no desporto motorizado, algo que me traz memórias incríveis: Quando esteve na Renault, o Michael Schumacher não só ajudou a Alemanha a tornar-se numa nação de Formula 1, mas também despertou o meu entusiasmo pela competição automóvel. Como parte da família Renault, quero desenvolver o carro e escrever histórias de sucesso.”

“Sempre foi um sonho meu trabalhar para uma equipa oficial. Os novos regulamentos da Formula 1 vão mudar tudo e oferecer à nossa equipa uma boa oportunidade. Nos próximos anos, a Renault vai ter um papel muito importante, algo que encaixa nas minhas convicções a 100%. Mal posso esperar por fazer parte desta família.”

“Para aquilo que resta do campeonato, quero dar o meu melhor pela Force India para assegurarmos o 4º lugar no Mundial de Construtores. Isto seria um grande feito para toda a equipa, o maior sucesso em toda a sua história e uma maneira fantástica de encerrar a minha participação na equipa.”

“Estou agradecido à Force India por me terem permitido agarrar esta oportunidade.”

 

Os nossos artigos mais recentes