Partilhe

Quarto título mundial de Ralis consecutivo para Sébastien Ogier, graças ao triunfo no Rali da Catalunha, antepenúltima prova da época. O tetracampeonato permite ao francês igualar Juha Kankkunen e Tommi Mäkinen, faltando-lhe “apenas” bater os nove títulos do seu compatriota, Sébastien Loeb.

É uma temporada também ela recheada de êxitos para Ogier, que em 11 ralis já disputados tem nove pódios, cinco deles com triunfos para alcançar os 37 na carreira. É também a primeira vez que Ogier se sagra campeão na antepenúltima ronda da época, depois de o fazer na penúltima prova em 2013 e 2014 e no último rali do ano em 2015.

Na reacção ao seu título, Ogier não escondeu a alegria: “Sinto-me fantástico. O quarto título mundial para mim e para o Julien Ingrassia é impossível de descrever. É uma honra ser mencionado ao lado de grandes nomes como Juha Kankkunen e Tommi Mäkinen”, começou por dizer.

Depois do agradecimento à sua equipa (Volkswagen), o gaulês referiu que “diverti-me novamente muito ao volante do Polo R WRC este fim-de-semana. A tensão antes da Power Stage do final era obviamente maior do que o normal, devido ao facto de estarmos a um curto passo do título e com o erro do ano passado na memória. Mas conseguimos – apesar dos regulamentos mais difíceis e da forte oposição. Estou muito orgulhoso com este título. Agora é altura de celebrar com a equipa e a minha esposa”.

Os nossos artigos mais recentes