Partilhe

Sébastien Ogier está imparável no Rali da Córsega, etapa de França do Mundial de Ralis (WRC). A correr em casa, o francês da Volkswagen ganhou as quatro especiais desta sexta-feira com uma vantagem relativamente tranquila para os seus rivais, terminando o dia com 44 segundos de vantagem face a Thierry Neuville.

O belga da Hyundai tem sido o mais regular depois de Ogier, com dois segundos lugares, um quarto e um quinto a valerem-lhe a vice-liderança da geral. Jari-Matti Latvala é o terceiro a cerca de um minuto da frente, disputando o lugar mais baixo do pódio com Andreas Mikkelsen. Mais longe, em quinto, Craig Breen segue a quase 1m20s do líder.

Kris Meeke chegou a estar nos lugares de pódio e até agora foi quem esteve mais perto de roubar um triunfo a Ogier – ficou a quatro segundos na primeira especial (Acqua Doria-Albittreccia 1). No entanto, o britânico da Citroën perdeu bastante tempo e posições na segunda passagem pela “maratona” de 49.72km devido a um furo, estando agora a mais de 2m50s da dianteira.

Quem também sofreu um furo perdendo bastante tempo foi Dani Sordo, no quarto troço, quedando-se pelo nono posto atrás de Elfyn Evans. O piloto do Ford ganhou duas especiais da categoria tal como Jan Kopecký, que no entanto perdeu 15,7 segundos para o rival. Kevin Abbring é o terceiro da classe num Hyundai i20 R5.

No fim do primeiro dia, Ogier admite que “foi um grande dia para nós, sem erros. Tudo está a correr bem até agora”. Neuville, por seu turno, refere que sexta-feira não encerrou da melhor forma, explicando que “andei muito rápido no início e sobreaqueci os pneus. Tive que abrandar”. Já Latvala está surpreendido com o ritmo de Ogier: “Não percebo como o Sébastien consegue estar tão rápido!”, comenta.

O Rali da Córsega prossegue este sábado com mais quatro especiais: dupla passagem por Orezza-La Porta-Valle di Rostino (53.72km) e por Novella-Pietralba (30.80km).

Classificação ao fim de quatro especiais:

Pos. Piloto Carro Tempo/Dif.
Sébastien Ogier Volkswagen Polo R WRC 1h37m52,8s
Thierry Neuville Hyundai i20 WRC + 44,0s
Jari-Matti Latvala Volkswagen Polo R WRC + 58,0s
Andreas Mikkelsen Volkswagen Polo R WRC + 59,3s
Craig Breen Citroën DS3 WRC + 1m18,7s
Hayden Paddon Hyundai i20 WRC + 1m26,2s
Eric Camilli Ford Fiesta RS WRC + 2m00,7s
8º (1º WRC2) Elfyn Evans Ford Fiesta R5 + 2m36,3s
Dani Sordo Hyundai i20 WRC + 2m39,1s
10º Mads Østberg Ford Fiesta RS WRC + 2m41,9s

Classificações e resultados completos aqui.

Os nossos artigos mais recentes