Partilhe

Depois do Toyota Yaris WRC, Sébastien Ogier já testou o Ford Fiesta RS WRC de 2017, na manhã desta sexta-feira no País de Gales. O chefe de equipa da M-Sport, Malcolm Wilson, esteve presente no ensaio, que decorreu no complexo de Walters Arena. Ott Tänak sucedeu ao francês nos comandos da parte da tarde.

Depois da saída da Volkswagen do Mundial de Ralis (WRC), Ogier é o mais cobiçado piloto do mercado, mas está a avaliar todas as opções  que tem – o que passa por testar todos os WRC que vão rodar em 2017. De acordo com a publicação britânica Autosport, o francês completou cerca de 50km no carro da M-Sport, num teste que terá corrido bem e que parece ter agradado bastante a Ogier.

O tetracampeão já rodou ao volante do novo Toyota e do Ford para a próxima época, mas parece mais difícil que o mesmo aconteça com a Citroën e a Hyundai. A formação francesa só quererá deixá-lo testar com um contrato assinado, enquanto os asiáticos já disseram não ter lugar para Ogier. A M-Sport, por seu turno, já admitiu que não quer deixar escapar o piloto novamente.

Os nossos artigos mais recentes