Partilhe

É já este fim-de-semana no Rali da Córsega que Sébastien Ogier tem a primeira oportunidade de alcançar o quarto título consecutivo no Mundial de Ralis (WRC). Para isso o francês da Volkswagen terá sempre que ganhar o rali e ser pelo menos terceiro na Power Stage. No melhor cenário (vitória no rali e na Power Stage) tem que esperar que Andreas Mikkelsen não some mais que três pontos e Hayden Paddon e Thierry Neuville façam menos de 19.

As contas não são fáceis para Ogier se sagrar campeão na ronda caseira, e o piloto alerta que “no geral, a Córsega está longe de ser um rali fácil. Há várias partes novas no percurso e muitas especiais que foram alteradas. Gosto deste tipo de mudanças, que tornam o rali um desafio completamente novo”.

O gaulês acredita num Rali da Córsega disputado, e quer finalmente vencer naquela ilha francesa: “Depois do Julien e eu não termos estado no melhor nível em França nos últimos dois anos, o meu objectivo pessoal é finalmente pilotar bem aqui para lutar pela vitória”, refere.

Os nossos artigos mais recentes