Partilhe

Sébastien Ogier pode este fim-de-semana selar mais um título no Mundial de Ralis (WRC), no Rali da Catalunha, precisando apenas de terminar na frente de Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville. É a segunda hipótese que o francês tem para fechar as contas do campeonato, o que só por si o faz sentir motivado para a etapa espanhola.

Na antevisão, Ogier diz que graças aos triunfos nas duas últimas provas pode estar mais tranquilo, e na Catalunha quer voltar aos êxitos depois de perder o triunfo devido a um erro na época passada: “No ano passado cometi um erro na Power Stage que nos custou a vitória. Prometo que tal não vai acontecer novamente este ano. Contudo, não estou em Espanha para rectificar esse erro. A oportunidade de ser campeão de 2016 é motivação suficiente para mim”, refere.

Andreas Mikkelsen, colega de Ogier na Volkswagen, é o que mais perto está do francês, pretendendo repetir a vitória do ano passado. O norueguês diz que para isso precisa de estar forte na quinta-feira e na sexta-feira “de forma a evitar perder muito tempo logo cedo. Se o conseguir fazer acredito que posso repetir a vitória do ano passado. Isso seria fantástico, já que preciso de pontos para defender o segundo lugar e a vitória seria um importante passo”.

Um dos pilotos que ainda pode chegar ao vice-campeonato é o terceiro piloto da Volkswagen na tabela. Jari-Matti Latvala foi segundo nas últimas três edições do Rali da Catalunha. Explica que as especiais mais curtas o favorecem e garante que “estou muito motivado para um bom resultado. Depois dos meus anteriores resultados aqui, é um evento que quero mesmo ganhar”.

Os nossos artigos mais recentes