Partilhe

Sébastien Ogier está cada vez mais perto de conquistar o Rali da Catalunha e novo título do Mundial de Ralis (WRC), depois de ganhar tempo a Dani Sordo nas duas primeiras classificativas do dia. O francês ganhou a PEC 16 e ficou em segundo na seguinte, a apenas 0,2s de Jari-Matti Latvala. Sordo rubricou um terceiro e um quinto tempo, estando mais longe da vitória na sua prova caseira.

Depois de ter dominado ontem, Ogier entrou nos troços de domingo empenhado em assegurar o triunfo e foi dois segundos mais rápido do que Hayden Paddon na primeira especial (PEC 16). Com o segundo tempo na classificativa seguinte o gaulês da Volkswagen voltou a ganhar tempo a Sordo (Hyundai), aumentando a diferença para mais de 12 segundos.

Thierry Neuville, da Hyundai continua confortável na terceira posição à frente de Paddon, que se destacou ao ser segundo na PEC 16. Mads Østberg já é quinto depois de Kris Meeke ficar fora de prova logo na primeira classificativa do dia com problemas de motor do seu Citroën. Jan Kopecký, oitavo da geral, lidera o WRC 2 com 10 segundos de vantagem para Pontus Tidemand, enquanto Fabio Andolfi está cada vez mais perto de ganhar no WRC 3, tal como Jon Armstrong no Drive Dmack Trophy.

No fim da primeira parte do dia Ogier estava naturalmente satisfeito: “É bom ser novamente mais rápido do que o Dani Sordo. Estive um pouco mais cauteloso do que o normal depois do que aconteceu no ano passado. Claro que as coisas estão a correr bom. Faltam duas classificativas”, referiu. O espanhol, por seu turno, diz que fez de tudo para alcançar o francês, assegurando que “estou a fazer o meu melhor – há tantas pessoas nas especiais, quero agradecer-lhes o apoio”.

O Rali da Catalunha chega ao fim ao início da tarde com a disputa da Power Stage, na segunda passagem pelo troço de Duesaigües (12,10km).

Classificação (dez primeiros) depois de 17 classificativas:

Pos. Piloto Carro Tempo/Dif.
Sébastien Ogier Volkswagen Polo R WRC 2h54m11,7s
Dani Sordo Hyundai i20 WRC + 12,7s
Thierry Neuville Hyundai i20 WRC + 1m12,3s
Hayden Paddon Hyundai i20 WRC + 1m25,7s
Mads Østberg Ford Fiesta RS WRC + 3m11,2s
Ott Tänak Hyundai i20 WRC + 4m53,7s
Kevin Abbring Skoda Fabia R5 + 7m02,2s
8º (1º WRC 2) Jan Kopecký Skoda Fabia R5 + 8m29,1s
9º (2º WRC 2) Pontus Tidemand Ford Fiesta RS WRC + 8m39,2s
10º Martin Prokop Ford Fiesta RS WRC + 9m26,8s
18º (1º WRC 3) Fabio Andolfi Peugeot 208 R2 + 23m23,4s
22º (1º DMACK) Jon Armstrong Ford Fiesta R2T + 31m05,6s

Resultados e classificações completas aqui.

Os nossos artigos mais recentes