Partilhe

Com 12 triunfos em 22 sectores selectivos, Ott Tänak foi um dos protagonistas do Rali de Gales Grã-Bretanha, penúltima etapa do Mundial de Ralis (WRC). O estónio foi o único a rivalizar com Sébastien Ogier, e no futuro quer fazer mais e melhor.

Prestes a terminar a sua segunda época completa, Tänak realça a importância da experiência nos ralis e revela o que perspectiva para a próxima temporada: “Começo a ser mais consistente, a cometer menos erros e a manter o ritmo. Parece-me um bom pronúncio para o futuro”, refere.

Sobre a próxima época, o estónio aponta aos lugares da frente, comentando que “o principal objectivo é ter um carro forte, e estou certo que podemos ser competitivos”. Em duas temporadas completas no WRC, Tänak ainda não alcançou vitórias. Esteve perto este ano no Rali da Polónia, onde foi relegado ao segundo posto devido a um furo na última especial. Igualou o seu melhor resultado este fim-de-semana em Gales, onde foi sempre o que mais perto esteve do tetracampeão Sébastien Ogier.

Os nossos artigos mais recentes