Partilhe

As mudanças nos regulamentos para o próximo ano foram definidas de forma a tornar os carros de Fórmula 1 visivelmente mais rápidos – e Jolyon Palmer está convencido de que os fãs e os pilotos serão beneficiados.

“As novas regras são as mesmas para todos e não saberemos onde nos situámos face aos nossos rivais até chegarmos a Barcelona, mas as velocidades são altas, o carro é mais desafiador e acho que vai ser um grande espetáculo.”

A velocidade extra dos novos monolugares virá principalmente dos pneus mais largos e do aumento do downforce – mudanças que, segundo Palmer, vão não só torná-los mais rápidos, mas também mais atraentes visualmente.

“Já vi o modelo de túnel de vento e parece incrível!”, disse o britânico, que completará a sua época de estreia em Abu Dhabi.

Palmer irá partilhar o Renault de 2017 com o seu novo colega de equipa Nico Hulkenberg, que substitui Kevin Magnussen. O ex-campeão da GP2 diz estar entusiasmado com a perspetiva de parceria com um piloto tão experiente.

“Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Nico, portanto estou ansioso por isso”, acrescentou. “Tudo o que ouvi sobre ele tem sido positivo e estou confiante de que a equipa escolheu os pilotos certos para os próximos anos.”

Palmer chega ao final da temporada em Yas Marina no 18º lugar do campeonato, com o seu único ponto até à datá a ter sido conquistado no mês passado, no Grande Prémio da Malásia.

Os nossos artigos mais recentes