Partilhe

Niki Lauda, campeão do mundo por 3 ocasiões, em 1975, 1977 e 1984, diz que não via forma da tática utilizada por Lewis Hamilton resultar.

O piloto inglês reduziu de forma significativa o ritmo nas últimas voltas do Grande Prémio de Abu Dhabi, com o objetivo de ver o seu companheiro de equipa ser apanhado por Sebastian Vettel e Max Verstappen, mas Nico Rosberg aguentou a pressão e acabou por se sagrar campeão do mundo.

“O Nico fez um grande trabalho durante toda a temporada, ele tinha 12 pontos de vantagem, tentar empurra-lo para 4º nunca ia resultar”, disse Lauda referindo-se à estratégia utilizada por Lewis Hamilton.

“Quanto ao Nico, tenho mesmo de lhe dar os parabéns, porque o primeiro título é o que dá mais trabalho, é fantástico para nós.”

“Eu percebo a atitude do Lewis. Mas, por outro lado, há um trabalho de equipa. A Mercedes tem de ganhar, da forma mais segura possível, este tipo de corridas. Foi excitante, mas não foi seguro. Por isso é que lhe demos ordens para aumentar o ritmo. Ele disse ‘deixam-me em paz, estou a correr’. O que é uma frase engraçada, diga-se de passagem.”

Questionado sobre se alguma vez teria feito o mesmo que Lewis Hamilton, Lauda disse: “Digo-te, pensando nisso agora, não ia irritar o meu companheiro de equipa, honestamente. Usamos todo os tipo de truques no passado, mas havia sempre respeito entre nós.”

Os nossos artigos mais recentes