Partilhe

José María “Pechito” López pode conjugar Formula E e WEC em 2017

Depois de três titulo consecutivos com a Citroen no WTCC, José Maria López decidiu abandonar o campeonato de turismo no final desta época, altura em que a Citroen vai fazer o mesmo, dedicando-se exclusivamente ao WRC. Entretanto, o argentino já foi confirmado como piloto da DS Virgin para a próxima época de Formula E, mas parece que este pode não ser o único campeonato que “Pechito” vai disputar.

Numa entrevista ao jornal  ‘La Nacion’, López, quando questionado sobre a possibilidade de correr num terceiro Toyota (não há confirmação oficial que seja inscrito um terceiro carro) em Le Mans, respondeu: “Participar nas 24 Horas de Le Mans é o meu sonho. Uma equipa como o Toyota colocar um terceiro carro abre mais portas. Eu iria competir com pilotos que estão habituados às corridas de Endurance. Isso também me traria mais perto de cumprir o objetivo que eu defini há três anos atrás quando vim correr para a Europa.”

Há ainda rumores que o argentino já testou o Toyota LMP1, mas nunca foram confirmados ou desmentidos por nenhuma das partes.

Os nossos artigos mais recentes