Partilhe

Sergio Perez acredita que a Force India pode terminar nas três primeiras posições do campeonato de construtores do próximo ano.

A equipa baseada em Silverstone vai, muito provavelmente, terminar o campeonato de 2016 na quarta posição, já que parte para Abu Dhabi com uma vantagem de 27 pontos face à Williams.

Apesar de a Force India não dispor dos recursos das equipas líderes, Perez vê as importantes mudanças ao nível da aerodinâmica em 2017 como uma grande oportunidade para a equipa.

“As mudanças nas regras para o próximo ano são a nossa maior oportunidade para tentar entrar no top três no final do ano”, disse Perez.

“Todos os anos temos progredido, por isso vejo um bom potencial e boas pessoas na equipa. O orçamento é bastante bom relativamente ao que podemos fazer em termos de atualizações.

“Não estamos na posição das grandes equipas, mas temos potencial. Se fizermos tudo certo no próximo ano, vamos definitivamente poder estar a lutar pelos três primeiros.”

Recursos limitados significa que a Force India não pode explorar tantos ângulos de desenvolvimento como as grandes equipas, mas se o conceito do monolugar e o plano de atualizações ao longo da época estiverem certos, o mexicano acredita que serão uma equipa competitiva.

“Somos uma equipa pequena, por isso temos de fazer tudo certo”, disse Perez.

Os nossos artigos mais recentes