Partilhe

Sergio Pérez não vai voltar atrás na decisão de cessar a sua relação com o patrocinador Hawkers. A empresa de óculos de sol fez uma piada sobre os mexicanos a usar os seus produtos após a eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, o que desagradou o piloto da Force India.

Recorde-se que o futuro líder norte-americano tem planos para construir um muro na fronteira entre México e Estados Unidos, com o fabricante de óculos de sol a fazer uma piada no Twitter: “Mexicanos, coloquem estes óculos para que não se vejam os olhos chorosos quando o muro for construído”, escreveu no post.

Entretanto, a empresa pediu desculpas com um anúncio de página inteira num jornal mexicano, além de anunciar os planos para contribuir com cerca de 25 mil dólares para uma fundação que seria criada para apoiar crianças desfavorecidas.

Mas estas atitudes não convencem Pérez a voltar atrás: “Não mudei a decisão. Tenho novos óculos de sol. A minha relação com eles terminou, por isso já não tenho patrocinador de óculos de sol”, garante.

O piloto da Force India diz não ter visto o anúncio de jornal e sobre os planos de caridade diz que “se eles querem ajudar no leilão ou algo assim, é com eles. Eu já tenho a minha fundação, faço muito por caridade e será bom para eles fazerem isso. Mas também não me contactaram directamente. Fizeram tudo pelas redes sociais, o que não considero bom neste momento. Mas tudo está terminado agora. Se querem ajudar, devem-no fazer sem mim”.

Os nossos artigos mais recentes