Partilhe

Agora é oficial: Marc Lieb e Romain Dumas terminam a sua ligação à Porsche no Mundial de Resistência (WEC) este ano. O alemão vai passar a integrar o programa internacional de clientes, enquanto as tarefas futuras do francês não estão ainda definidas.

A saída dos dois pilotos de LMP1 já era especulada, perante a possibilidade de André Lotterer e Nick Tandy chegarem à principal equipa da Porsche no WEC. Lieb, 36 anos, está ligado ao construtor alemão como piloto de fábrica desde os 20 anos: “Sempre imaginei que o programa de LMP1 seria o meu último lugar como piloto de fábrica e consegui definir cedo o meu futuro fora do cockpit da Porsche”, admite.

Já Dumas, de 38 anos, chegou a Estugarda em 2003 e passou para o programa de LMP1 em 2014 depois de sucessos nos GT e em Pikes Peak. O francês afirma que “os últimos três anos com a nova equipa de LMP1 foram o meu mais alto nível profissional. Ganhar as 24 Horas de Le Mans com a Porsche foi um sonho tornado realidade e estou orgulhoso pelo que conquistámos juntos”.

Os nossos artigos mais recentes