Partilhe

A Porsche renovou o título mundial de Resistência em construtores com o triunfo nas 6 Horas de Xangai. Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley impuseram-se aos Toyota na ronda chinesa do WEC. A Signatech Alpine selou o título de LMP2 numa prova em que a equipa de Filipe Albuquerque foi terceira, ao passo que Pedro Lamy voltou a ganhar nos LMGTE Am.

Segundo lugar para o Toyota de Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi, que se mantêm na luta pelo título de pilotos. A tripla estava mais rápida do que os líderes, mas ficou arredada da discussão pela vitória devido a dois furos. O outro Toyota (Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima/Anthony Davidson) encerrou o pódio na frente do segundo Porsche.

Corrida problemática para a Audi, cujo melhor carro foi o quinto classificado (Lucas di Grassi/Loïc Duval/Oliver Jarvis) depois de se atrasar num reabastecimento. A outra tripla (Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer) quedou-se pelo sexto posto depois de sofrer de problemas eléctricos que custaram 14 voltas.

Entre os LMP2 o Oreca da G-Drive não teve grandes problemas para levar de vencida com Roman Rusinov, Will Stevens e Alex Brundle aos comandos. O Ligier da Extreme Speed foi segundo, enquanto a RGR Sport de Filipe Albuquerque encerrou o pódio da categoria.

Numa corrida movimentada, o português recuperou do drive through imposto a Bruno Senna por um toque no carro da Signatech Alpine. Teve também que suster a pressão de Nicolas Lapierre, que ficou relegado ao quarto posto. Apesar de falhar o pódio, o resultado vale o título a Lapierre e aos seus colegas na Signatech, Gustavo Menezes e Stéphane Richelmi.

Nos LMGTE Pro a Ford conseguiu nova dobradinha para se manter na corrida ao título, com Andy Priaulx/Harry Tincknell na frente de Stefan Mücke/Olivier Pla. Gianmaria Bruni e James Calado fecharam o pódio da classe.

Pedro Lamy e os seus colegas do Aston Martin continuam na luta pelo título dos LMGTE Am graças a uma vitória tranquila – é o terceiro triunfo consecutivo da equipa. Rui Águas terminou em terceiro depois de um incidente na última volta o ter feito perder o segundo posto.

Resultado completo aqui.

Os nossos artigos mais recentes