Partilhe

Isilda Gomes,a presidente da Câmara de Portimão, propôs hoje a António Costa o regresso da Formula 1 a Portugal.

“Está na altura de começarmos a pensar na Fórmula 1 automóvel”. Trazer a mais importante prova automobilística para a pista algarvia é um “sonho” e não é “uma corrida de 100 metros, mas uma corrida de fundo”. “A aposta vale a pena”, afirmou a autarca.

Em resposta, o primeiro ministro António Costa falou na vontade de “assumir novos desafios”. Sobre a proposta de Isilda Gomes, disse apenas que é “bastante aliciante, bastante empolgante, vale a pena prosseguir o trabalho”.

Estas declarações foram proferidas durante a inauguração do Pestana Algarve Race Hotel & Resort que se situa no complexo do Autódromo Internacional do Algarve, com vista privilegiada para a pista.

1 COMENTÁRIO

  1. Preferia que a Turismo de Portugal olhasse mais a Norte… Os fees (a contratar por 10 anos e com a Liberty Media a prometer mudar muita coisa) ficarão em redor dos 60 Milhões/ano. No entanto, as receitas de bilheteira ficam nos promotores locais e os 450 milhões de espetadores asseguram prime spots únicos. Os custos de mudança de infra-estruturas poderão ir até aos 30 Milhões na década. Mas se o Governo de Portugal tiver recursos, o aproveitamento de circuitos estabelecidos e perto de Aeroportos eleva o custo de oportunidade de outras propostas, Louvo, desde já, a edil de Portimão pois marca o ritmo e compromete outros autarcas em ano eleitoral.

Os nossos artigos mais recentes