Partilhe

Está ao rubro o Rali da Austrália, com Andreas Mikkelsen a liderar com apenas dois segundos de vantagem para Sébastien Ogier no fim do segundo dia. Os dois colegas da Volkswagen têm ainda a oposição de Hayden Paddon (Hyundai), que segue a 12 segundos da frente, antevendo-se um último dia emocionante.

No fim da manhã deste sábado (hora local) Mikkelsen tinha ainda uma vantagem relativamente tranquila para os seus rivais, com Paddon a começar o dia com o triunfo na longa especial de Nambucca (50,80km). Ultrapassou Ogier e Thierry Neuville (Hyundai) ascendendo ao segundo posto da geral.

Ao início da tarde, na segunda passagem em Nambucca, Ogier respondeu e ultrapassou o neozelandês graças ao segundo tempo, atrás de Jari-Matti Latvala. No sector selectivo seguinte o francês voltou a ganhar tempo aos rivais, sobretudo a Mikkelsen, que ficou com o pedal da embraiagem dobrado perdendo cerca de nove segundos para Ogier.

O norueguês viu a margem ficar abaixo dos dois segundos depois do triunfo do colega de equipa na PEC 17, reagindo no último troço do dia para entrar no derradeiro dia do Rali da Austrália com dois segundos de vantagem para Ogier.

Paddon, por seu turno, chegou a estar a dez segundos do líder depois do terceiro tempo da PEC 16, mas perdeu terreno nas duas especiais seguintes e entra no último dia a 12 segundos exactos do comando. O neozelandês da Hyundai dificilmente vai perder um lugar no pódio, já que o colega Neuville segue em quarto, a mais de 21 segundos – a escolha de pneus duros custou o terceiro posto ao belga. Dani Sordo encerra os cinco primeiros.

Esapekka Läppi lidera no WRC 2 e já dispõe de quase quatro minutos de vantagem para Nicolás Fuchs. O peruano dificilmente perde o segundo lugar da categoria, estando cerca de minuto e meio à frente de Hubert Ptaszek, a quem o terceiro lugar já não deve fugir. Michel Fabre é o único participante do WRC 3, em 20º da geral.

Classificação geral (10 primeiros) depois da PEC 18:

Pos. Piloto Carro Tempo/Dif.
Andreas Mikkelsen Volkswagen Polo R WRC 2h15m06,2s
Sébastien Ogier Volkswagen Polo R WRC + 2,0s
Hayden Paddon Hyundai i20 NG WRC + 12,0s
Thierry Neuville Hyundai i20 NG WRC + 33,8s
Dani Sordo Hyundai i20 NG WRC + 59,2s
Mads Østberg Ford Fiesta RS WRC + 1m00,6s
Eric Camilli Ford Fiesta RS WRC + 1m21,7s
Ott Tänak Ford Fiesta RS WRC + 2m19,9s
Lorenzo Bertelli Ford Fiesta RS WRC + 4m56,6s
10º (1º WRC 2) Esapekka Läppi Skoda Fabia R5 + 5m22,7s

Classificação e resultados detalhados aqui.

Os nossos artigos mais recentes