Partilhe

O Rali de Espanha do Mundial de Ralis (WRC) vai ter novidades este ano, nomeadamente na ronda de sábado, que vai incluir cinco especiais distintas. Apesar das mudanças, a prova catalã continua a conjugar terra batida e asfalto, uma das poucas a fazê-lo em todo o calendário.

Ao todo, 12 troços foram modificadas relativamente a 2015, com destaque para os de sábado, dia exclusivamente em asfalto. Três das cinco especiais vão ser percorridas duas vezes, com início em Vilaplana (6.28km), um troço novo que aproveita a secção final de La Mussarra. A outra grande novidade é Alcover-Capafonts, com quase 20km, criada a partir da especial de Capafonts do ano passado, percorrida na direcção oposta.

O triângulo Salou-PortAventura-Costa Daurada continua a ser a base do rali, que arranca a 13 de Outubro com uma especial de 3.20km no centro de Barcelona, incluindo uma passagem pela fonte de Montjuïc. No dia seguinte o percurso é praticamente igual ao de 2015, com três especiais percorridas duas vezes (duas são de terra batida e uma mista).

Domingo, 16 de Outubro, o Rali de Espanha chega ao fim com dupla passagem por Pratdip e Duesaigües, sendo que a segunda passagem por este último troço é a Power Stage que marca o encerramento da etapa catalã do WRC. As 19 especiais totalizam 321.08km contra o cronómetro entre o percurso completo de 1.378,31km. O itinerário completo pode ser consultado aqui.

Os nossos artigos mais recentes