Partilhe

Franz Tost, chefe de equipa da Toro Rosso, diz que a Red Bull não tem qualquer interesse em negociar Carlos Sainz com a Renault, apesar do interesse da marca francesa.

Carlos Sainz tem contrato com a Toro Rosso até ao final de 2017, mas a Renault tem-se mostrado cada vez mais interessada nos serviços do piloto espanhol. Valtteri Bottas, Stoffel Vandoorne e Sergio Perez são cartas fora do barulho e Carlos Sainz aparece agora no topo da lista de prioridades da Renault para 2017.

“O Carlos tem contrato com a Red Bull, e não acho que a Red Bull o vá deixar ir para outra equipa, considerando o investimento que fizeram na carreira dele desde os primeiros passos nos monolugares”, disse Tost.

“Hoje em dia ele é um profissional de alto nível, e não vejo razões para o deixarem sair. A Toro Rosso precisa do Carlos: Ele é rápido, talentoso, e em 2017 vamos precisar de pilotos com o nível dele.”

Sobre a dupla de pilotos da Toro Rosso em 2017, Franz Tost, garante que o companheiro de equipa de Carlos Sainz será Daniil Kvyat ou Pierre Gasly.

“Vai ser importante termos um piloto experiente como o Carlos, depois vamos ver quem estará ao lado dele, se o Daniil Kvyat ou o Pierre Gasly. Não vejo outra solução”, concluiu Tost.

Os nossos artigos mais recentes