Partilhe

Robert Kubica vai estar no teste para rookies do Mundial de Resistência (WEC) deste domingo no Bahrein. O piloto polaco vai estrear-se numa sessão do campeonato ao volante de um CLM P1/01-AER da ByKolles.

Depois de uma carreira na Fórmula 1 com passagens pela BMW e pela Renault, Kubica tem-se focado nos ralis, depois de um acidente num rali em 2011 o ter impossibilitado de voltar aos monolugares. Depois de participações pontuais em provas de circuitos este ano, o piloto pretende voltar às pistas na próxima temporada, com o WEC a ser uma possibilidade.

Além de Kubica os testes deste domingo em Sakhir contam com vários pilotos que nunca competiram no WEC, como por exemplo Pipo Derani, Gustavo Menezes ou Paul Loup-Chatin. Vão estar presentes todos os construtores oficiais que competiram em 2016, incluindo a Audi que está de saída do WEC.

Recorde-se que a ByKolles é uma das equipas privadas que vai disputar o WEC em 2017, com a SMP Racing a “substituir” a Rebellion Racing, que vai deixar o campeonato no final da temporada actual.

Os nossos artigos mais recentes