Partilhe

Nico Rosberg diz ter vencido dois campeonatos no Domingo em Abu Dhabi – um na pista e outro na festa que se seguiu.

Em declarações à BBC, Rosberg disse que a tensão da corrida – e a euforia dos festejos com a sua família e o seu pai Keke – deu origem a uma das noites mais intensas, emocionais e especiais da sua vida.

“Posso confirmar que sou um duplo campeão do mundo, porque nos tornamos os campeões da festa no Domingo à noite”, disse Rosberg com um sorriso. “Foi uma grande e época noite!

“Tive muita sorte porque todos os meus amigos e família estavam lá, por isso fizemos a festa juntos. Foi incrível. Acho que terminou perto das nove. Pelo menos é essa a hora da última foto no meu telemóvel.

“É incrível as emoções que surgem no desporto, simplesmente inacreditável. Só se encontram emoções semelhantes quando se casa ou se tem um filho, como eu tive a sorte de ter, mas não em muitas outras ocasiões na vida.

“A minha mãe nunca viu uma corrida minha porque fica muito assustada, por isso ela veio logo após o final, e é claro que foi incrivelmente emocional quando ela descobriu que eu tinha vencido.

“Ela disse que foi um dos melhores momentos que já teve na sua vida, e foi maravilhoso ouvir isso.

“E com o meu pai, ele veio um pouco mais tarde e foi muito especial. De repente tornou-se numa das coisas das quais eu mais falo – metade de cada entrevista é sobre ele.

“Costumava odiar, mas agora adoro, porque uma das coisas mais emocionais para mim foi ter conseguido alcançar o que ele alcançou. E partilhar isso agora com ele, para comparar, é uma das coisas mais especiais para mim.”

Questionado relativamente ao seu colega de equipa e às táticas da última corrida da época, Rosberg acrescentou: “Dá para entender a perspetiva da equipa, eles não ficaram muito satisfeitos com isso – mas ao mesmo tempo é fácil entender a perspetiva dele, porque nós como pilotos somos lutadores e queremos o campeonato.”

Os nossos artigos mais recentes