Partilhe

Nico Rosberg está perto de alcançar o seu primeiro título mundial de Fórmula 1, mas primeiro precisa de ser pelo menos terceiro classificado no GP de Abu Dhabi deste fim-de-semana (em caso de vitória de Lewis Hamilton). O alemão da Mercedes revela optimismo e entusiasmo para a prova que vai encerrar o campeonato.

Depois de perder terreno para Hamilton no Brasil, Rosberg afirma que está “entusiasmado com Abu Dhabi. É óptimo estar na luta pelo título mundial com o Lewis pelo terceiro ano consecutivo. Vou dar tudo para terminar a época com uma vitória. Tive uma óptima semana, descontraída e com a minha família e amigos, por isso sinto-me em boa posição”.

Apesar de ser uma prova decisiva, o germânico garante que “tenho que encarar esta corrida como outra qualquer. Fazer um bom trabalho num fim-de-semana é sempre um desafio. Nada neste desporto é fácil, agora não vai ser diferente e ainda tenho que dar tudo por um bom resultado”.

No ano passado Rosberg triunfou em Yas Marina, pista em que costuma ter bons resultados: “É um local em que tenho estado bem no passado, pelo que tenho todas as razões para me sentir confiante. Quanto mais se aproxima, mais me sinto entusiasmado. Vai ser uma grande batalha e espero que os adeptos tenham um grande espectáculo para terminar o ano”, afirma.

Os nossos artigos mais recentes