Partilhe

Rubens Barrichello deverá estrear-se nas 24 Horas de Le Mans na próxima época. O brasileiro foi confirmado pela novata Racing Team Nederland, onde se vai juntar a Jan Lammers e ao empresário e piloto amador Frits van Eerd ao volante de um Dallara da categoria LMP2. A equipa precisa ainda de assegurar uma vaga na tradicional prova.

Aos 44 anos, Barrichello prepara-se para acrescentar um capítulo à sua vasta carreira, podendo competir não só em La Sarthe como também nalgumas rondas das European Le Mans Series (ELMS). Esta já não é a primeira experiência do brasileiro na resistência, tendo já disputado as 24 Horas de Daytona por três vezes (o segundo lugar deste ano foi o melhor resultado).

Um dos seus colegas de equipa vai ser Jan Lammers, que também passou pela Fórmula 1 e triunfou em Le Mans em 1988. Citado pelo site Motorsport.com, o holandês afirma que “é uma grande oportunidade de competir com o Rubens Barrichello. Procurávamos alguém que estivesse disponível e interessado. Conheço o Rubens desde os 16 anos, quando ele veio para a Europa. Contactei-o e eis o resultado”.

Na semana passada a Racing Team Nederland já testou em Magny-Cours, França, com o novo Dallara-Gibson de LMP2, que no entanto ainda não foi oficialmente apresentado ao público. Fique com algumas imagens dos ensaios no vídeo abaixo.

Os nossos artigos mais recentes