Partilhe

Sébastien Ogier lidera o Rali de Gales Grã-Bretanha, penúltima etapa do Mundial de Ralis (WRC). O francês da Volkswagen ganhou os dois primeiros sectores selectivos e foi segundo nos outros dois desta manhã, para ter uma vantagem a rondar os oito segundos para Ott Tänak.

O estónio do Ford da M-Sport também esteve em destaque esta manhã com dois triunfos em especiais para se colocar como principal opositor do tetracampeão. Apesar de liderar, Ogier mostrou-se preocupado no fim da manhã: “Está a correr-nos bem, mas estou um pouco preocupado com algo no carro. Não há um bom ruído na transmissão, mas por agora está a funcionar bem”, afirmou.

Em terceiro lugar segue Jari-Matti Latvala (Volkswagen), já a mais de meio minuto da frente. O finlandês luta pelo terceiro posto com Kris Meeke (Citroën) e Hayden Paddon (Hyundai) – o trio cabe em apenas 0,4s.

Na discussão do segundo lugar do campeonato Thierry Neuville está a levar a melhor com o sétimo posto. Andreas Mikkelsen segue em décimo, perdendo algum tempo na PEC3 devido a um pião, além de se queixar de alguns problemas no eixo da transmissão no fim da quarta especial.

Esapekka Lappi lidera o WRC 2 com mais de oito segundos e meio de vantagem para Teemu Suninen, enquanto Martin Koči é um confortável líder do WRC 3 – mais de meio minuto à frente do seu principal rival, Simone Tempestini.

Classificação depois da PEC4:

Pos. Piloto Carro Tempo/Dif.
Sébastien Ogier Volkswagen Polo R WRC 52m04,7s
Ott Tänak Ford Fiesta RS WRC + 7,7s
Jari-Matti Latvala Volkswagen Polo R WRC + 32,3s
Kris Meeke Citroën DS3 WRC + 32,5s
Hayden Paddon Hyundai i20 WRC NG + 32,7s
Craig Breen Citroën DS3 WRC + 37,1s
Thierry Neuville Hyundai i20 WRC NG + 42,5s
Dani Sordo Hyundai i20 WRC NG + 58,4s
Mads Østberg Ford Fiesta RS WRC + 1m18,4s
10º Andreas Mikkelsen Volkswagen Polo R WRC + 1m57,2s
12º (1º WRC 2) Esapekka Lappi Skoda Fabia R5 + 2m39,3s
30º (1º WRC 3) Martin Koči Citroën DS3 R3T Max + 8m58,2s

Os nossos artigos mais recentes