Partilhe

Sergio Perez cancelou a ligação com o seu patrocinador de óculos de sol, depois de a empresa ter feito um comentário controverso nas redes sociais após a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

O ‘tweet’ da Hawkers sugeriu que os mexicanos deviam usar óculos para esconder as lágrimas quando o muro que Trump prometeu erguer entre os Estados Unidos e o México fosse construído.

Perez respondeu ao ‘tweet’ afirmando que a sua relação com o patrocinador (que se tinha iniciado há pouco mais de duas semanas) tinha terminado. Mais tarde, a empresa removeu o comentário e pediu desculpa pelo “erro grave” que cometeu.

Mas o mexicano disse que não vai mesmo mudar de ideias, apesar de a empresa já ter iniciado a produção de 20,000 óculos com o seu nome inscrito.

Em declarações que antecedem o Grande Prémio do Brasil, Perez afirmou: “Decidi separar-me da marca porque não sou, de todo, a favor desses comentários. Não achei piada nenhuma.

“Acho que a relação com a marca ia ser um sucesso, mas o meu povo e o meu país são a minha prioridade.

“Não vou deixar que ninguém goze com o meu país.

“É uma pena que a marca vá pagar pelo erro de uma só pessoa. Estou certo de que essa pessoa está arrependida, mas a vida é assim às vezes.

Entretanto, Sergio Perez falou també do seu colega de equipa para 2017, Esteban Ocon: “Estou satisfeito por todos e os engenheiros estão entusiasmado por ele se juntar a nós”, disse Perez.

“A equipa ficou bastante impressionada, eles gostam da personalidade dele e da forma como ele interage com a equipa. “

Os nossos artigos mais recentes