Partilhe

As TCR International Series vão ter uma etapa no Mónaco em 2017, que é uma das novidades de um calendário que inclui dez rondas. No próximo ano, o campeonato de turismos acompanha três rondas do Mundial de Fórmula 1 (Bahrein, Mónaco e Abu Dhabi) e uma do Mundial de Resistência (Spa-Francorchamps).

A Geórgia estreia-se com a prova de abertura da época a 2 de Abril, no Rustavi International Motopark. Seguem-se visitas ao Bahrein (F1) e a Spa-Francorchamps (WEC), antes da primeira visita do campeonato ao Mónaco dentro do programa da F1, a 28 de Maio.

Daí, o campeonato segue para Salzburgo, na Áustria, e depois há a estreia de Budapeste, a par com o International GT Open, a 2 de Julho. Oschersleben (Alemanha) e Buriram (Tailândia) mantêm-se no calendário e antecedem a primeira prova na Coreia do Sul ou o regresso à China – o local desta que é a penúltima ronda da época ainda não foi decidido. O final da temporada é a 26 de Novembro em Abu Dhabi, a par com a F1 no Circuito de Yas Marina.

Marcello Lotti, promotor das TCR, afirma que “já discutimos com a FOM a possibilidade de integrar os GP do Bahrein, Mónaco e Abu Dhabi”. Considera ainda que as estreias do “Mónaco, Geórgia, Hungria e Abu Dhabi acrescentam glamour ao campeonato e também vão permitir às TCR ampliar ainda mais os horizontes”.

Calendário provisório:

Data Circuito
2 de Abril Rustavi Motopark, Geórgia
16 de Abril Sakhir, Bahrein F1
7 de Maio Spa-Francorchamps, Bélgica WEC
28 de Maio Circuito do Mónaco F1
11 de Junho Salzburgring (Salzburgo), Áustria
2 de Julho Hungaroring (Budapeste), Hungria International GT Open
9 de Julho Oschersleben, Alemanha
3 de Setembro Circuito Chang (Buriram), Tailância
8 de Outubro Coreia do Sul ou China
26 de Novembro Yas Marina, Abu Dhabi F1

Os nossos artigos mais recentes