Partilhe

Depois de duas épocas, as TCR International Series devem abandonar o Circuito da Guia, em Macau. A última ronda da temporada, marcada para daqui a cerca de duas semanas, pode assim ser última do campeonato no popular traçado de Macau.

Depois de saírem do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), as ruas de Macau passaram a receber as TCR International Series, mas de acordo com o site TouringCar Times isso vai deixar de acontecer a partir da próxima temporada.

Na origem da decisão estará a mudança de figurino na organização do evento asiático. Vai passar a ser responsabilidade do clube automóvel macaense e ter uma maior preponderância da FIA, que deve criar uma Taça do Mundo de Turismos. Esta junta-se às já existentes Taça do Mundo de GT e Taça do Mundo de Fórmula 3 em Macau.

As mudanças em perspectiva incluem a abertura da prova de Macau a inscrições de carros dos Campeonatos Britânico (BTCC) e da China (CTCC) de turismos – os do CTCC já vão estar presentes na grelha deste ano. Sem Macau, a próxima temporada das TCR International Series deve acabar em Abu Dhabi, com uma ronda incluída no programa do GP de Fórmula 1.

1 COMENTÁRIO

Os nossos artigos mais recentes