Partilhe

Duro golpe para as aspirações da Thiriet by TDS ao título das European Le Mans Series (ELMS). A equipa francesa atrasou-se com problemas no seu Oreca perto do fim da segunda hora de corrida, quando seguia na terceira posição atrás da G-Drive e da Krohn Racing.

Depois de uma primeira hora mais animada, Dolan (G-Drive) tem estado tranquilo no comando à frente de Niclas Jönsson (Krohn), com Andreas Wirth a colocar a SMP Racing na terceira posição. É uma classificação insuficiente para os russos, que precisam de ganhar para igualar a Thiriet, que entrou no Estoril a comandar o campeonato.

Thomas Laurent, da Yvan Muller Racing, está na dianteira dos LMP3 confortavelmente na frente de Jakub Smiechowski (Inter Europol), enquanto Miguel Faísca está na décima posição. Já nos LMGTE a liderança é de Darren Turner (AF Corse Ferrari), com o Rui Águas na quarta posição.

Se as 4 Horas do Estoril terminassem agora a G-Drive era campeã das ELMS e da categoria LMP2, enquanto a JMW Motorsports ainda está em vantagem face à Aston Martin nos LMGTE, apesar de se ter atrasado na sequência de um embate que obrigou à intervenção do safety car.

Classificação no fim da segunda hora aqui.
Classificação em directo aqui.

Os nossos artigos mais recentes