Partilhe

Tiago Monteiro estreou-se a ganhar em Macau, ao vencer a corrida principal das TCR International Series no Circuito da Guia. Depois do terceiro lugar numa primeira prova bizarra, o português foi mais forte no arranque da segunda manga para ultrapassar os Volkswagen de Stefano Comini e Jean-Karl Vernay e chegar ao comando que nunca mais abandonou.

No final da prova, Monteiro explicou que “sabia o que tinha de fazer e se fosse bem sucedido tudo poderia acontecer. arrisquei e consegui. Mas a corrida foi muito complicada. O nível é elevadíssimo e tive de fazer uma enorme gestão para me manter na frente. Sabia que o mínimo deslize poderia ser fatal. Mas quando finalmente vi a bandeira xadrez, a satisfação foi gigantesca. Uma sensação fantástica. Estou muito contente”.

Além do seu triunfo, o portuense viu António Félix da Costa a ganhar o GP de Macau de Fórmula 3: “Poderá haver melhor desfecho que este?! Estamos todos de parabéns e o automobilismo nacional também. Foi um enorme orgulho ver o António ganhar. Agora é tempo de festejar”, afirma.

Os nossos artigos mais recentes