Partilhe

Tiago Monteiro vai arrancar do quarto lugar na primeira corrida do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) no Qatar. O português fica em boa posição para tentar atacar o pódio em Losail depois do sétimo tempo na qualificação, liderada pelo surpreendente Mehdi Bennani.

José-María López (Citroën) até começou a qualificação com uma volta-recorde ao traçado qatari na Q1, mas na derradeira fase da sessão Bennani – num Citroën privado – foi mais forte do que todos para alcançar a pole position para a corrida principal, na frente de Thed Björk (Volvo), enquanto o argentino estabeleceu a terceira marca.

Depois de dominar o segundo treino, Monteiro não deu seguimento a esse registo na qualificação, rubricando o sétimo tempo no seu Honda. O resultado vale a quarta posição no arranque para a primeira corrida e o sétimo na prova principal, situação inversa à de Yvan Muller (sétimo na grelha da primeira corrida e quarto à partida para a derradeira prova da época). O francês da Citroën é o principal rival do portuense na luta pelo segundo lugar do campeonato.

O quinto tempo da qualificação foi de Norbert Michelisz, com o húngaro a sair de pista na sua volta da Q3 danificando a suspensão dianteira esquerda. O incidente motivou inclusive a interrupção da sessão para remover o Honda de Michelisz da gravilha. Destaque ainda para o décimo lugar de Tom Chilton, que assim arranca da pole position na primeira corrida.

A Citroën ganhou o desafio MAC 3 sem oposição, depois da Honda e da Lada terem que falhar a sessão no seguimento de danos em alguns dos seus carros na qualificação que não puderam ser reparados a tempo.

Os nossos artigos mais recentes