Partilhe

BMW e Audi; Marco Wittmann, Edoardo Mortara e Jamie Green. São estes os grandes protagonistas das decisões pelos títulos do DTM na ronda de Hockenheim que este fim-de-semana encerra a temporada. E tudo pode acontecer entre pilotos, marcas e equipas.

No campeonato de pilotos Wittmann (BMW) parte melhor colocado para ser pela segunda vez campeão, liderando com 14 pontos de vantagem para Mortara. O alemão gosta da posição em que está mas alerta que “precisamos de abordar a última ronda com a cabeça fria e tentar manter-nos fora de confusões. Não vai ser fácil, já que as corridas em Hockenheim costumam ter muita acção”.

O grande rival do alemão é o italiano da Audi Edoardo Mortara, que se recusa baixar os braços: “Ganhámos a primeira corrida do ano aqui e devemos ter hipóteses de ganhar também nesta ronda. O meu Audi tem estado bem e a equipa a trabalhar de forma soberba. Só há 14 pontos entre nós. Agora esperamos ultrapassá-lo no sprint final. Não vamos desistir e vamos lutar até ao fim”, garante. Jamie Green ainda tem hipóteses matemáticas de ser campeão, mas terá que fazer um fim-de-semana quase perfeito e esperar por azares de Wittmann e Mortara.

Audi e BMW discutem títulos de construtores e equipas
Entre os construtores e equipas a Audi e a BMW são as grandes favoritas, com a marca dos quatro anéis na liderança. O seu responsável, Dieter Gass, refere que “sabemos que o nosso RS 5 DTM é muito rápido nesta pista, o que nos faz ficar optimistas. Sabemos das coisas que podem acontecer na última ronda do DTM. Estamos na luta pelos três títulos depois de uma época muito boa, mas ainda não conquistámos nada”.

Na BMW, o director desportivo Jens Marquardt fala de um cenário emocionante e, com ou sem títulos, assegura que “já estou muito orgulhoso pelo que fizemos este ano. Depois de decidirmos não recorrer da exclusão do Marco Wittmann na Hungria, vamos fazer de tudo para assegurar que ele conserva a sua vantagem. Nos construtores e entre as equipas estamos em segundos e prontos para a luta. Vejamos o que as corridas de Hockenheim trazem”.

Fora das contas dos títulos está a Mercedes, cujo responsável para o DTM, Ulrich Fritz, espera um forte apoio dos adeptos em casa e quer terminar em bom plano: “Mesmo sem hipóteses de ganhar o título de pilotos, pensamos que é importante inspirar os adeptos novamente e terminar a temporada com um bom resultado”, afirma.

Programa:

Data Hora Sessão
6ª Feira, 14 de Outubro 15h45 Treino livre 1
16h15 Treino de arranques
Sábado, 15 de Outubro 09h50 Treino livre 2
11h40 Qualificação para a primeira corrida
13h45 Primeira corrida
Domingo, 16 de Outubro 09h55 Treino livre 3
10h25 Treino de arranques
11h55 Qualificação para a segunda corrida
14h00 Segunda corrida

Os nossos artigos mais recentes