Partilhe

A Toyota está a poucos meses de voltar ao Mundial de Ralis (WRC), e os seus responsáveis estão confiantes na equipa. Koei Saga, vice-presidente da Toyota Motor Corporation, realça a sua confiança na estrutura liderada pelo director desportivo Tommi Mäkinen.

Saga, que era director geral desportivo da Toyota na última participação no WRC, começa por admitir que “tive algumas preocupações mas posso reafirmar a mim próprio que a nossa equipa técnica está a fazer um trabalho esplêndido. Claro que acho que vamos enfrentar vários desafios mas nós no Japão vamos apoiar a equipa no local e todos partilhamos o lema ‘uma equipa, um sonho’”.

O responsável acredita no sucesso do construtor no principal campeonato do mundo de ralis: “Estou bastante convencido que vamos ter bons resultados e estou ansioso pela competição”, afirma o japonês.

Sobre o facto de começar um projecto do zero, Saga fala em vantagens e inconvenientes, explicando que por um lado não existem “as influências do passado quando se trata ao design ou ao legado que temos” mas por outro “é difícil ter uma referência. Nos ralis não é só preciso ter tempos competitivos, por isso talvez seja uma lacuna não ter um carro que esteja a rodar agora com o qual nos possamos comparar”.

Os nossos artigos mais recentes