Partilhe

A Toyota e a Microsoft vão ser parceiras no Mundial de Ralis (WRC) a partir de 2017, ano de regresso dos japoneses ao campeonato. A equipa vai usar tecnologia da gigante norte-americana, podendo assim maximizar a competitividade do seu Yaris WRC.

O apoio da Microsoft à Toyota vai desenrolar-se em três áreas fundamentais: o desenvolvimento de uma plataforma de análise de dados; a criação de um sistema de partilha de informação na equipa; e reforço da comunicação com os adeptos através de serviços de cloud e de dispositivos da Microsoft.

O anúncio acontece à margem do Salão Automóvel de Paris, com o presidente da Toyota, Akio Toyoda, a comentar que “acredito que, como a Toyota, a Microsoft pretende enriquecer a sociedade de forma significativa. Com base na parceria em vigor pretendemos desenvolver ainda mais as nossas pessoas e os carros através do uso de tecnologias de informação para promover ‘carros cada vez melhores’”.

Além do anúncio da parceria com a Microsoft, a equipa japonesa liderada no terreno por Tommi Mäkinen revelou ainda a Michelin como fornecedora de pneus e os apoios da DMG MORI e da Panasonic. O Yaris WRC Test Car está exposto no Salão Automóvel de Paris.

Os nossos artigos mais recentes