Partilhe

Os pilotos da Toyota, Sebastien Buemi e Anthony Davidson, acreditam que o fabricante japonês pode chegar à vitória este fim de semana, em Fuji.

Já se passaram quase 2 anos desde a última vitória da Toyota no WEC e o TS050 Hybrid não tem conseguido acompanhar o ritmo de Audi e Porsche, com exceção nas 24H de Le Mans em que foram problemas no turbo a roubar uma vitória certa.

Contudo, os japoneses têm dominado em Fuji e Buemi acredita que este ano podem voltar a vencer.

“Eu acho que vai ser a quinta vez que vamos lá [Fuji]. Vencemos três vezes seguidas, mas no ano passado não éramos suficientemente rápidos. Então, o objetivo é ganhar de novo, e eu acho que nós temos uma chance muito maior este ano do que tivemos no ano passado.” disse o suiço.

Davidson, acredita que os baixos níveis de downforce utilizados em Fuji favorecem a Toyota: “Nós sempre fomos bons em Fuji, somos o fabricante que já ganhou mais corridas lá no WEC.”

É uma pista onde é necessário chegar a um compromisso com o set-up. É importante a eficiência e não apenas ter um grande apoio aerodinâmico no carro. Assim, devemos ser melhor em Fuji e no Bahrain também.”

Os nossos artigos mais recentes