Partilhe

O piloto mexicano da Force India acredita que o 8º lugar alcançado no Grande Prémio de Singapura foi uma das suas melhores performances em toda a carreira.

Perez arrancou do 17º lugar da grelha de partida e parou logo na primeira volta, durante o período de Safety Car, para montar um jogo de pneus Macios. Até ao fim da corrida, o mexicano só voltou a parar mais uma vez, novamente para montar pneus Macios no seu VJM09.

“Foi uma das minhas melhores performances na Formula 1, conseguir aguentar o 8º lugar com 36 voltas nos pneus Macios”, começa por dizer.

“Efetivamente só fizemos uma paragem, se considerarmos que paramos na primeira volta. Foi uma corrida muito longa.”

“Não acreditávamos fossemos conseguir, mas fiquei muito contente por termos chegado ao final e termos marcado aqueles 4 pontos.”

“Corremos o risco, porque se voltássemos a parar, íamos voltar à pista atrás de muita gente, portanto foi importante continuar em pista.”

Os 4 pontos conquistados por Sergio Perez em Singapura fizeram com que a Force India ultrapassasse a Williams no Mundial de Construtores e Sergio Perez espera que assim se mantenha até ao fim da época: “Faltam 6 corridas, oxalá possamos continuar assim durante o resto do ano.”

Os nossos artigos mais recentes