Partilhe

Max Verstappen mostrou-se compreensivo com a atitude de Lewis Hamilton em abrandar o ritmo no GP de Abu Dhabi na tentativa de se sagrar campeão mundial de Fórmula 1. O holandês admite que talvez tivesse feito o mesmo e mostra-se também satisfeito com o quinto lugar no fim da época.

Citado pelo ESPN, Verstappen (Red Bull) começou por se mostrar compreensivo com a atitude de Hamilton: “Acho que o Lewis estava a tentar-nos segurar e provavelmente teria feito o mesmo. Têm que se tentar estas coisas para se ganhar um campeonato”, explica.

O jovem holandês ficou agradado com o quarto lugar em Yas Marina, afirmando que “depois de cair para último na primeira curva e de ter que recuperar e fazer uma estratégia de uma paragem, foi o melhor que poderia ter feito e estou satisfeito com o que conseguimos”.

Verstappen tem noção que com a sua estratégia dificilmente poderia ter feito mais perante adversários com pneus em melhor estado, mas diz que “quando mesmo assim se termina à frente de adversários que fizeram mais uma paragem, há que ficar satisfeito com o resultado, especialmente terminando também perto do primeiro lugar”.

Sobre o quinto lugar no fim de 2016, o piloto da Red Bull mostra-se contente: “É muito bom terminar a época no quinto lugar do campeonato com bons resultados ao longo da época. Foi uma época especial para mim e estou muito entusiasmado por entrar no próximo ano e, espero, com mais sucesso”, conclui.

Os nossos artigos mais recentes