Partilhe

Sebastian Vettel foi terceiro classificado no GP de Abu Dhabi e regressou aos pódios na última etapa do Mundial de Fórmula 1. No final o alemão da Ferrari esteve no grupo que discutiu a vitória, mas mostrou-se desagradado com o alegado abrandamento de Lewis Hamilton para deixar Nico Rosberg à mercê dos outros pilotos.

Depois da corrida, Vettel não se coibiu de criticar o britânico: “No final foi uma situação difícil no final, com o Lewis Hamilton a fazer alguns truques sujos. Atrás do Nico Rosberg eu estava mais rápido porque o Lewis estava a abrandar, mas eles estiveram muito rápidos nas rectas. Com os Red Bull foi mais fácil, já que o Max Verstappen não tinha DRS ao contrário do Nico”, explica.

Apesar de não estar de todo desagradado com o terceiro posto, Vettel garante que chegou a pensar na vitória e tentou atacar o segundo lugar, afirmando que “na segunda recta tive uma hipótese mas o Nico defendeu-se bem. Não poderia cometer um erro porque o Lewis estava logo à frente e havia o risco de lhe bater. Era uma situação crítica e vi o Max a aproximar-se. As últimas voltas foram intensas, em certo momento pensei em ganhar a corrida. De qualquer forma, estou satisfeito com o pódio”.

Os nossos artigos mais recentes