Partilhe

A Volkswagen pode disponibilizar o Polo R WRC para os concorrentes privados que disputem a próxima época do Mundial de Ralis (WRC). Com a saída do campeonato, o construtor não vai fornecer o modelo que estava a desenvolver para a próxima época, mas pode continuar a marcar presença com os privados.

Em declarações à publicação britânica Autosport, um porta-voz da Volkswagen Motorsport revelou que “vamos discutir as possibilidades de alugar o carro de 2016 na próxima época. Podemos fazê-lo de várias formas, connosco ou com uma equipa privada a colocar o carro a correr. Precisamos de discutir o assunto”.

O construtor de Wolfsburgo nunca teve programas-cliente nos ralis, mas também já anunciou que está a desenvolver um Polo R5 para o WRC 2 e campeonatos nacionais, que deve chegar à competição na temporada de 2018.

Recorde-se que em 2017 o WRC deve ter um troféu destinado aos participantes privados com carros deste ano, e o Polo R WRC seria uma “arma” de peso para os eventuais interessados em participar.

Os nossos artigos mais recentes