Partilhe

A Williams anunciou que o canadiano Lance Stroll fará a sua estreia na Formula 1 em 2017 ao lado de Valtteri Bottas.

Stroll, que completou 18 anos no passado Sábado, vai fazer a sua estreia na Formula 1 após ter estado três anos nas categorias inferiores no que aos monolugares diz respeito. Nesse período, tornou-se campeão da Formula 4 italiana, da Toyota Racing Series e da Formula 3 Europeia.

O piloto de 18 anos vai substituir Felipe Massa – que abandonará a Formula 1 no final da época – e tem realizado um intensivo programa de testes com o carro de 2014, o FW36, de forma a preparar a sua estreia em 2017.

Stroll irá tornar-se no primeiro canadiano a estar à partida de um Grande Prémio desde 2006, altura em que Jacques Villeneuve terminou a sua carreira na Formula 1.

O desejo da equipa em ficar com Valtteri Bottas era conhecido, já que Claire Williams tinha referido que seria uma desilusão se o finlandês se juntasse a outra equipa.

O piloto de 27 anos faz parte da equipa desde 2010, tendo exercido o papel de piloto de testes e reserva antes de ser promovido a um lugar titular na equipa em 2013.

Bottas considerou opções noutras equipas mas acabou por decidir estender a sua ligação à Williams pela quinta época consecutiva.

O anúncio da Williams faz com o que número de lugares por confirmar para 2017 desça para oito. Três equipas – Haas, Sauber e Manor – ainda não confirmaram qualquer piloto, enquanto Force India e Renault têm ambas um lugar disponível.

Os nossos artigos mais recentes