Partilhe

A Williams vai presentear Felipe Massa com o monolugar com que o brasileiro cumpriu o seu último Grande Prémio do Brasil.

O vencedor de 11 corridas vai pôr um ponto final à sua carreira após o Grande Prémio de Abu Dhabi, e foi o protagonista de uma festa de despedida organizada pela equipa no paddock de Yas Marina após a sessão de qualificação.

Depois de Claire Williams ter prestado homenagem à contribuição que Massa deu à equipa desde a sua entrada em 2014, a diretora de equipa secundária apresentou um álbum de fotos e desenhos que ilustravam a carreira do piloto brasileiro e anunciou que Massa receberá o mesmo monolugar com que disputou o Grande Prémio do Brasil de 2016.

O carro em questão apresenta uma renomeação do patrocinador original – Martini – que foi substituído por “Massa”, sendo que a equipa introduziu também na asa traseira um “Obrigado” para Felipe Massa.

Massa teve dificuldades em conter as lágrimas depois de ter sido informado do presente, dizendo aos membros da equipa, pilotos, imprensa e familiares que tem uma enorme gratidão por tudo o que a Williams fez por ele, mas continuando convencido de que está a abandonar a Fórmula 1 na hora certa.

“Estou muito orgulhoso da minha carreira, de tudo o que passei, dos momentos difíceis e dos grandes momentos”, disse Massa. “Acho que é um bom momento, por isso estou muito feliz com a minha decisão.

“É muito difícil parar, porque somos jovens e é preciso tomar a decisão num momento em que ainda se está em forma. Tenho a certeza de que escolhi o momento certo para o fazer.”

Os nossos artigos mais recentes