Partilhe

Com as TCR International Series de saída de Macau, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) pode voltar ao Circuito da Guia na próxima temporada, numa “inversão” da situação que aconteceu no fim de 2014. A organização do evento cabe agora à autoridade nacional de Macau e tem uma maior participação da FIA, que quer juntar uma Taça do Mundo de Turismos às de Fórmula 3 e de GT já existentes.

E é neste cenário que entra o WTCC, que pode ser a principal classe da futura Taça do Mundo de Turismos em Macau. Em declarações ao site TouringCarTimes, François Ribeiro, promotor do campeonato, diz que o regresso a Macau nunca foi descartado: “Nunca dissemos que não regressaríamos a Macau, que continua a ser uma corrida icónica na Ásia com uma exposição mediática internacional”, refere.

Recorde-se que a última vez que o WTCC se disputou foi em 2014, altura em que as negociações com os antigos organizadores não tiveram sucesso. As TCR International Series ocuparam a “vaga” mas este é o último ano em que visitam as ruas macaenses. Já o fim da época do WTCC foi mudado para o Qatar, com uma ronda nocturna.

Os nossos artigos mais recentes