Partilhe

Yvan Muller vai retirar-se do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) no final da temporada, numa altura em que tem 47 anos de idade. O francês, tetracampeão, é detentor de diversos recordes e compete no WTCC desde 2006, falhando apenas por duas vezes um dos dois primeiros lugares no fim da época.

Na hora de anunciar a despedida, Muller fala de “desejo e motivação” como os principais factores que contribuíram para a decisão de deixar o WTCC: “Com todos os testes, sessões de simulador, treino físico e viagens para as corridas, uma temporada de automobilismo profissional requer um nível de compromisso pessoal que já não estou preparado para ter”, começa por explicar.

O piloto, que já soma 48 vitórias no WTCC, diz também que pretende fazer outras coisas, mas recorda que “tive experiências óptimas ao longo da minha carreira. Estas três temporadas com a Citroën foram particularmente especiais, mesmo se nunca consegui ser campeão mundial com a equipa. Mas estarei sempre orgulhoso de ter ajudado a construir o programa de competição e a desenvolver o Citroën C-Elysée WTCC”.

Fora do WTCC há mais vida para Muller, que não pensa afastar-se por completo das pistas: “Pilotar tem feito parte da minha vida diária há tanto tempo que não me vejo a deixar totalmente de correr. Mas vou passar mais tempo com a minha família e a desenvolver a minha equipa Yvan Muller Racing”, refere.

Yvan Muller – sumário no WTCC
Épocas 11
Equipa actual Citroën Racing
Outras equipas SEAT Sport France, SEAT Sport, Chevrolet, RML
Primeira corrida Monza, 2006 (2º)
Corridas 246
Títulos 4
Vitórias 48
Pole positions 29
Voltas mais rápidas 38
Pódios 126

Os nossos artigos mais recentes